IX ENCONTRO DA FAMILIA ARGENTON

O IX Encontro já está marcado. Será no dia 10 de setembro de 2017, na Comunidade de São Luiz da Mortandade/RS.


sábado, 12 de setembro de 2009

O PATRIARCA ANGELO ARGENTON

Apresento a voces meu bisnono Angelo Argenton!

Eu não o conhecia, essa foto chegou às minhas mãos nesta semana e confesso que fiquei surpreendida pela semelhança de Angelo e os homens da familia.

Outra descoberta recente foi o nome da embarcação que trouxe a familia para o Brasil: O navio ROMA, comandado por Cav. Ernesto Boselli, que saiu do porto de Genova-Itália e chegou ao Rio de Janeiro no dia 17 de setembro de 1887 em cuja lista de passageiros consta o nome de Angelo, Giuditta e de seus seis filhos. Esta pesquisa foi feita no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro e está registrada em documento autenticado.

Ainda não localizamos fotografias do casal. Se alguem possuir pedimos que nos enviem cópia para que todos possam conhecer as pessoas que deram origem a nossa grande familia no Brasil. Dados dos encontros passados permitem estimar que já somamos mais de 900 descendentes de Angelo e Giuditta espalhados pelo Brasil.

11 comentários:

  1. Que emocao! Conhecer finalmente meu tataravo! E Nao tem como negar que e ele mesmo, e a cara de todos os Argentons da minha familia :)
    Meus parabens, este Blog esta lindo!!!
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Vamos voltar para Italia todos.. :)

    ResponderExcluir
  3. Igual Avo Carlos.. serio..

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, meu pai se chamava Angelo Argenton e nasceu no dia 18/17/1945.Ganhou o nome em homenagem a ele e pelo fato de ter nascido na mesma data ( dia e mês) da chegada dele no Brasil.
    O avô do meu pai era irmão deste senhor e fiquei muito surpresa com a semelhança deles, embora o tempo entre os dois seja bem grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu avô se chamava Ângelo Domingos argenton meu pai é Claudio volmar argenton, e eu sou Caroline Angela argenton, nasci em São Luiz da mortandade marau rs

      Excluir
  5. OI TUDO BOM? ANA MARIA ,FIQUEI FELIZ EM LOCALIZAR OS PARENTES DA MINHA MAE PINA,FILHA DE JERONINO E ELISA.A GENTE TEM POUCO CONTATO COM VOCES, PORQUE OS MEUS PAIS VIERAM PARA PORTO ALEGRE. EU POSSUO A FOTO DO CASAL JERONINO E ELIZA PAIS DE PINA. E PINA SE CASOU COM HELIO ANZOLIN E TIVERAM 8 FILHOS. O NOME VERDADEIRO DA PINA E LIZENA ARGENTON.OS FILHOS DE PI8NA SE CHAMAM MAXINIMO, REJANI. JOSE ESTE JA FALECIDO, LIZA, REGINA, LIDIA, ANITA E CLAUDIA.TENDO 12 NETOS E 5 BISNETOS. UM BEIJO LIZA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma ancestral de nome Regina Argenton, sera a mesma que voce cita Liza?
      favor entrar em contato - leandrosleao1@hotmail.com, e todos que tiverem interesse em trocar informações fiquem a vontade! tenho os descendentes de Regina Argenton, mas ainda não sei quem é ela, abrço

      Excluir
  6. Oi eu sou bisneto da lucia filha de girolano e franceschina. nas certidões tem ela registrada como messia argenton. Gostaria de saber se alguem tem informações ou documentações dela ou como lucia ou como messia. Ou alguma otra informação.

    meu e-mail é : marlon2032@hotmail.com
    att

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Boa tarde!!

    Gostaria de saber mais sobre nossa história, tenho poucas informações a respeito...Sei que meu bisavô e bisavó vieram de navio para o brasil ainda pequenos, cujo nome do meu bisavô era Eugenio Argenton, se houver algumas informações a respeito, agadeço.

    Abraços.
    Daiane argenton (bisneta de Eugenio Argenton e neta de Geraldo Argenton, Jaú-SP)

    ResponderExcluir
  8. Preciso de documetos sobre nossa dessendecia quero ir para Itália

    ResponderExcluir
  9. Caio Ferreira Argentao31 de março de 2019 às 13:53

    Boa tarde meu avô Osvaldo Argentão , meu biza avô Pedro Argentão Italiano , será que samos da família também ,

    ResponderExcluir