IX ENCONTRO DA FAMILIA ARGENTON

O IX Encontro já está marcado. Será no dia 10 de setembro de 2017, na Comunidade de São Luiz da Mortandade/RS.


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DIACONO MAURO LUIZ ARGENTON


No dia 24 de julho de 2009, em Nonoai/RS, em um momento forte de fé Mauro Luiz Argenton recebeu a Ordem do Diaconato da Igreja Católica. O Diácono é um ministro ordenado da Igreja em preparação ao sacerdócio.

A palavra Diácono é de origem grega, e significa serviço, ou seja, Diácono é aquele que está a serviço do povo de Deus, a serviço da Igreja. Como atuação nos ritos da igreja o Diácono pode assistir casamentos, celebrar batizados, exéquias entre outros.

Ainda não pode presidir a Celebração Eucarística, mas será uma presença importante para a grande familia Argenton na celebração religiosa do V Encontro em 11/10/2009.

Mauro nasceu em 15 de janeiro de 1985 em Alpestre, é filho de Mário Luiz e Silvia Maria Argenton (neto de João e bisneto de Alfonso Argenton). Possui dois irmãos: Silmara e Maico. Iniciou sua formação acadêmica na escola Cristo Redentor em Alpestre e Seminário N.S.Medianeira em Frederico Westphalen. Cursou Filosofia na Unochapecó em Chapecó/SC e atualmente cursa Teologia no Instituto de teologia e Pastoral - ITEPA em Passo Fundo/RS. Dedica-se ainda à atividades pastorais na comunidade local, no hospital São Vicente de Paulo e na Diocese.
O Diácono Mauro será ordenado Presbítero da Igreja Católica no dia 13 de dezembro de 2009, em Alpestre/RS.


Momentos da ordenação juntamente com seu colega Rudinei Negri.


Com os pais Mário Luiz e Silvia Maria

2 comentários:

  1. Parabéns ao Diácono Mauro e sua familia! Muitas realizações nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Muito orgulho de ter um irmão como o Mauro....não tem nem explicação.Muita felicidade...te amo meu irmão.Silma

    ResponderExcluir