IX ENCONTRO DA FAMILIA ARGENTON

O IX Encontro já está marcado. Será no dia 10 de setembro de 2017, na Comunidade de São Luiz da Mortandade/RS.


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

OS FILHOS DE ANGELO E GIUDITTA

Os 6 filhos de Angelo e Giuditta, que vieram com o casal para o Brasil, estão registrados na Comune di Pojana Maggiore - Província de Vicenza - Itália.
O filho do casal nascido no Brasil é natural de Encantado/RS.

Algumas informações sobre eles, retiradas dos certidões de nascimento e também dos encontros anteriores da familia:

PELLEGRINO:
Nasceu em 21/08/1874 às 06 horas. Se casou com Teresa Leão e tiveram 6 filhos: Emilia, Catina, Dosolina, Guilherme, Augusto e Angelo.

ALESSANDRO (No Brasil era chamado de Alexandre):
Nasceu em 01/08/1876 às 06 horas. Se casou com Filomena Canelo e tiveram 11 filhos: Guilherme, Angelo, Armindo, Dosolina, Rosa, Adelina, Ema, Otilia, Graciosa, Metilde e Elvira.

BASILIO:
Nasceu em 09/11/1878 às 06:23 h. Se casou com Luiza Tecchio, em Muçum/RS, e tiveram 6 filhos: Augusto, Afonso, Vitório, David, Judite e Regina. Ficando viúvo, casou-se com Clara Deitos Facchini com quem teve mais um filho: Carlos Alberto (meu Pai).
Faleceu em 05/07/1945, na localidade de Sede Independencia.

CESARE (no Brasil era chamado de Cesar):
Nasceu em 26/11/1880 às 08:17 h. Se casou com Maria e tiveram 11 filhos: Primo, Francisco, Narciso, Angelo, Irene, Olimpia, Divinia, Rosalina, Inês, Isa e Colorinda.

GIROLAMO (no Brasil era chamado de Jeronimo ou Lelo):
Nasceu em 21/07/1882 à 01:00 h. Se casou com Elisa e tiveram 12 filhos: Vitória, Lúcia, Carmela, Pina, Maria, Clemente, João, Olivo, Armelindo, Guerino, Angelo e Almerino.

ALFONSO:
Nasceu em 14/06/1886 às 20 h. Se casou com Adélia Sordi e tiveram 13 filhos: Domingos, Antonio, João, Rosa, Romilda, Inês, Raquel, Amabile, Valdemira, Maria, Dosolina, Ester e Carmem.

ATÍLIO
Único filho de Angelo e Giuditta nascido no Brasil. Se casou com Regina Tecchio e tiveram 9 filhos: Maria Judita, Abrãmo Angelo, Victorio Emanuelle, Aloisa, Angelo José, Angelina, Armando, Ivo e Henrique.

Pedimos que os descendentes da segunda geração enviassem mais informações sobre suas familias para montarmos a árvore genealógica da familia.

17 comentários:

  1. ANA MARIA, SE VOCE QUISER ENTRAR EM CONTRATO COM A FAMILIA DE PINA, FOI DEIXAR O E MAIL DA MINHA IRMA LIDIA LIDIAANZOLINLESSA@HOTMAIL.COM .ESPERO ANSIOSA UMA RESPOSTA SUA . BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  2. Oi? Ana Maria ,EU SOU NETA DE JERONIMO E ELIZA.FILHA DA PINA. ELA SE CASOU COM HELIO ANZOLIN E TIVERAM 8 FILHOS, MAXIMINO, REJANI, JOSE(este falecido).LIZA, LIDIA, ANITA E CLAUDIA.TENDO 12 NETOS E CINCO BISNETOS.NOS POSSUIMOS A FOTO DOS NOSSOS NONOS QUE SAO JERONIMO E ELIZA.GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO C/VOCE.NO AGUARDO DE SUA RESPOSTA, PARA A GENTE PODER SE CONHECER. UM BEIJO DE SUA PRIMA REGINA

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Maria eu sou Lidia Maria Anzolin Lessa, filha de Lizena Argenton Anzolin (conhecida pela familia como Pina)Meu pai se chamava Sante Elio Anzolin (chegou ao Brasil no ano de 1927-Nascido em Latisana Provincia de Udine Italia na data de 08-10-1921)Casaram-se em Herval do O'este SC, em 03-06-1946. Tiveram oito filhos sendo eles Maximino Anzolin, Rejani Francisca Anzolin Dutra Borges, José Anzolin (falecido) Liza Antonia Anzolin, Regina Anzolin Boeira, eu Lidia, Anita Anzolin Rainheri, Claudia Maria Anzolin. Tiveram 12 netos e cinco bisnetos. Residiam em Porto Alegre desde o ano de aproximadamente 1952 até o falecimento dos mesmos. Sante Elio Anzolin faleceu no dia 02-04-1993 e a Lizena Argenton Anzolin (Pina) faleceu no dia 10-06-1992. Meu email é LidiaAnzolinLessa@hotmail.com. Fiquei muito feliz por voce estar fazendo nossa arvore genealogica. No que puder ajuda-la terei o maior prazer. "Temos fotos dos nonos e da familia, irmãos de Pina. Um beijo da sua prima Lidia

    ResponderExcluir
  4. Oi eu sou bisneto da lucia filha de girolano e franceschina. nas certidões tem ela registrada como messia argenton. Gostaria de saber se alguem tem informações ou documentações dela ou como lucia ou como messia. Ou alguma otra informação.

    meu e-mail é : marlon2032@hotmail.com
    att

    ResponderExcluir
  5. Oi sou Rosangela Argenton de Melo,neta de Alfonso filha de João sou natural de Alpestre,hoje vivo na fronteira em São Luiz Gonzaga,gostei muito de conhecer a todos a pretendo participar sempre dos encontros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela, meu bisavô era o alfonso meu avô Ângelo Domingos meu pai Claudio volmar

      Excluir
  6. Oi Ana,sou Anita Anzolin Rainheri filha de Lizena Argenton Anzolin(a Pina),parabens pela iniciativa de reunir esta nossa imensa família. Mas porém gostaria de tirar uma dúvida que tenho,minha mãe Pina faleceu em 1992 e ela sempre nos falou que sua mãe(Elisa)teve 16 filhos e que ela(Pina)era a caçula;porque você diz que Geronimo e Elisa tiveram apenas 12 filhos,se possível gostaria de entender,claro se vc. tem como me informar.Abraços.Meu e-mail é;anitanzolinrainheri@hotmail.com Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi,sou Adriano Argenton Júnior,neto de Antônio Argenton,que é filho de Angelo Argenton e neto de Girolamo Argenton,e gostaria de mais informações e possíveis documentos sobre nossa família,meu email é AdrianoArgenton@hotmail.com ,Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. oi Ana sou Nelita Giordani Calleya,meus bisavós se chamavam Angelo e Giudita ,meus avós Alexandre e Philomena Canelo, minha mãe, Matilde Argenton giordani,somos em seis filhos. Tenho certeza que somos descendentes diretos de Angelo e Giudita..22/08/2011.

    ResponderExcluir
  9. OI ANITA LI SEU RECADO,A RESPEITO DOS FILHOS DOS NOSSOS AVOS,REALMENTE SEGUNDO MEU PAI E MEUS TIOS CONTAVAM FORAM DESESSEIS FILHOS QUE NASCERAM DE GERONIMO E ELISA. MAS DEVIDO AS DIFICULDADES DA ´´EPOCA E AFALTA DE RECURSOS SÓ DOZE SOBREVIVERAM. ALMERINO ERA O MEU PAI,TIOS ARLINDO, CLEMENTE ,VITORIA, ANGELO ,LIZENA, CARMELA ,LUCIA , GUERINO, JOÃO, MARIA E OLIVO.
    TERE COUTO .IRACEMINHA SC 12/10/11/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Dona Teresinha, desculpa estar tomando a liberdade de entrar em contato com a senhora, é que procurei em todos os lugares e só consegui seu nome aki. Minha mãe chama-se Ana Luiza Kuszta e meu pai chamava-se João Kuszta ela é sua comadre. Moramos em Ponte Serrada e ela queria notícias suas e de sua família. Se tiver como entrar em contato pode ser através dos e-mail - mkuszta@hotmail.com ou através do Facebook Marli Kuszta. Desculpe novamente. Marli Kuszta

      Excluir
  10. OI MARLON .VOCE É BISNETO DA TIA LUCIA..VOCE É NETO DE QUEM :DO DAVID, DA VANDA, DA NILSE, DA LIDIA, LURDES, DA JUDITE, DA ELISA, OU DO ATILIO? BEM COMO NÓS SABEMOS FOI UM ERRO DO CARTORIO .MEU AVO GERONIMO FOI REGISTRAR UMA FILHA QUE TINHA NASCIDO,E O NOME DELA ERA LUCIA. MAS COMO ELE TINHA DE FASER O OBITO DO FILHO HOMEM QUE MORREU AO NASCER ,OS NOMES FORAM TROCADOS .MESSIAS SERIA O NOME DO FILHO HOMEM QUE MORREU.ISSO ERA O QUE A PROPRIA TIA LUCIA CONTAVA . ELA ERA NOSSA SEGUNDA MÃE.
    BJOS TERE IRACEMINHA SC 12/10/11

    ResponderExcluir
  11. Ola sou Gabriel Argenton , sou bisneto de Atilo e queria dizer que o nome do meu avo esta escrito errado invés de armando é Amandio. Gostei muito do blog, e queria saber se não conseguiria uma copia da certidão de nascimento do meu tataravo para eu me minha irmã fazermos nossa nacionalidade. Dia 21 de setembro, Porto Alegre

    ResponderExcluir
  12. Oi, sou Bárbara Atuati Argenton, neta de Angelo José Argenton, filho de Atílio, meu pai se chama Jossar Inácio Argenton. Além dele, meu avô teve mais dois filhos, Arleti Clari Argenton e Josué Argenton. Acredito que o nome correto de uma das irmãs de meu avô é Elvira e não Aloisa. Gostei bastante do blog sobre a nossa família. Se vocês tiveram interesse em mais alguma informação para montar a árvore estou a disposição. Meu e-mail é bargenton@hotmail.com. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou bisneta do Armelindo Argenton, filho do Girolano. Ele é falecido, mas se eu puder ajudar vocês com informações da família dele seria um prazer. Eu estou tentando tirar cidadania Italiana e o blog está me ajudando muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. meu bisavo se chama guerino argenton, preiso de maiores informações, magalibargenton@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Meu bisavô era Olivo Argenton, seu filho José Wilson Argenton casou com Odila Dalla Costa e teve dois filhos Jorge Argenton e Wilson Argenton(meu pai), que casou com Melania Polina Argenton e tiveram três filhas: Vanessa, Claudia e Fernanda (eu). O tio Jorge casou com Vera Polatto e tiveram dois filhos: Daniele e Fernando. Essas são as informações que temos, se vocês já tiverem a árvore feita, poderíamos ter acesso? Meu e-mail Fe.argenton@gmail.com, obrigada!

    ResponderExcluir