IX ENCONTRO DA FAMILIA ARGENTON

O IX Encontro já está marcado. Será no dia 10 de setembro de 2017, na Comunidade de São Luiz da Mortandade/RS.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

NOSSAS RAIZES

O passaporte de Angelo Argenton e sua familia diz que partiram da Itália em 20 de agosto de 1887, de Genova, e chegaram ao Rio de Janeiro em 17 de setembro do mesmo ano (data provável).

Angelo Argenton nasceu em Montagnana (Veneto) em 1846. Casou-se com Giuditta Pasini e fixou residencia em Pojana Maggiore, localidade proxima a Montagnana.

O casal trouxe para o Brasil seus seis filhos: Pellegrino (13 anos), Alessandro (11 anos), Basilio (9 anos), Cesare (7 anos), Girolamo (5 anos) e Alfonso (1 ano).

A primeira residencia da familia no Brasil foi na cidade de Encantado/RS, onde o casal está sepultado. Os filhos, depois de adultos, migraram para as comunidades de São Caetano, São Luiz da Mortandade, Posse Boa Vista e Sede Independencia, situadas no interior dos municipios de Marau e Passo Fundo/RS. Constituiram familia e seus descendentes hoje residem nos estados do RS, PR, SC, MT (se voce é da familia e mora em outro estado, entre em contato conosco!).

No Brasil, Angelo e Giuditta tiveram mais um filho, Atílio.

36 comentários:

  1. Oi Ana! Ficou muito legal o Blog, tomara que ajude a divulgar nossa família. Bjus.Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oi eu tenho um amigo que o sobrenome dele é esse. E possivel que ele tambem seja da familia??? O nome dele é Gian Francesco Gomes Argenton. Ele é lindo, moreno olhos verdes.

    Adoro tradição de Familia!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi poderia me dizer se ele é de campo grande/cuiaba?
      ja faz um temo que procuro sou meia irma dele

      Excluir
  3. Não conheço, mas se ele é assim como voce disse... tomara que seja da familia!!

    ResponderExcluir
  4. Legal tua ideia de criar um blog.Sabemos que tem muito Argenton perdido pelo Brasil afora. Está é uma maneira rápida de conhecer e localiza-los.

    ResponderExcluir
  5. Oi eu sou bisneto da lucia filha de girolano e franceschina. nas certidões tem ela registrada como messia argenton. Gostaria de saber se alguem tem informações ou documentações dela ou como lucia ou como messia. Ou alguma otra informação.

    meu e-mail é : marlon2032@hotmail.com
    att

    ResponderExcluir
  6. Ola Familia, somos em 6 irmaos e sou Filho de Antonio Argenton, neto de Augusto Argenton, Bisneto e Basilio Argenton, tataraneto de Angelo Argenton, existem muitas historias sobre a vinda de nossa familia para o Brasil, mas o certo é que somos Italianos Migrados e que a origem do nome significa em Latin De Prata. adorarei ficar informado sobre nossa familia.

    abraço a todos.]]

    ResponderExcluir
  7. Ola, sou de Louveira interior de SP, sou neto de Joaquim Argenton que era neto de Angelo Argenton, aqui na cidade de Louveira existem muitas familias Argenton, pra vc ter uma idéia temos um bairro (rural) só com familias Argenton.Bairro Monterey.
    Criei um site para fazer nossa árvor genealógica deem uma olhada www.myheritage.com.br/site-141111241/argenton

    ResponderExcluir
  8. Oi, sou Andréa Argenton moro no RS, precisamente no interior, não tenho conhecimento algum sobre minha arvore genealógica, mas gostaria muito de poder conhecer tudo sobre...abraços e aguardo informações pelo email andrea.argenton@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nedio Argenton Giordani30 de abril de 2011 às 18:07

    Olá Ana.
    Sou Nédio Argenton Giordani,Minha mãe nasceu em São Luiz da Mortandade (MARAU), Estou montando no site Genoom, a arvore de minha outra familia Giordani, Não sei se comheces este site é bom pois todos os interessados podem ir incluido os nomes para completar, fica mais rápido, e todos podem visualizar a arvore no proprio site. meu e-mail é giordani.n@gmail.com aguardo retorno teu o de outro Argenton. Abraços. Nedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá nedio, sou caroline argenton e para sua surpresa sou marauense e nasci nessa comunidade. Sou neta de Angelo Domingos Argenton

      Excluir
    2. Meu vo tinha esse nome achi que é meu avo ele não era casado com Adiles

      Excluir
    3. Olá sou uma Argenton tbem. Sou de Poa Rio Grande do Sul

      Excluir
    4. Meu avô era Ângelo Domingos Argenton casado com adiles Natália balbinot argenton, filha de Claudio volmar Argenton nasci na comunidade de São Luiz da mortandade marau RS

      Excluir
  10. Ola´ ! Somos mais uma familia Argenton , somos de Pedrinhas Paulista SP , inclua o estado SP tambem .
    Obrigada .

    ResponderExcluir
  11. mais uma argenton, argenton vem da italia né vamos dizer que pulei um poco

    ResponderExcluir
  12. Sou do interior. De são Paulo Argenton tbm 0/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana. Minha esposa é Argenton. Mas precisamente da região de Bebedouro e Viradouro -SP. Será que tem parentesco ???

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana. Minha esposa é Argenton. Mas precisamente da região de Bebedouro e Viradouro -SP. Será que tem parentesco ???

    ResponderExcluir
  15. Olá sou Argenton e tenho uma família enorme. Meu avô por parte de mãe é Argenton e tem 12 filhos, 30 netos e 7 bisnetos todos assinam Argenton. Parte deles moram e Campinas SP e outros em Umuarama PR

    ResponderExcluir
  16. Ola, estou criando minha arvore, e descobri que minha bisavó se chamava Regina Argenton, ela era casada com Adolpho Pagliotto. Me parece que pela seus estudos um dos filhos de Angelo Argenton (Basilio) tinha uma filha chamada Regina, sera que é a mesma pessoa? Por favor entre em contato, preciso de mais informações - leandrosleao1@hotmail.com - tenho a descendência da regina em minha arvore.

    ResponderExcluir
  17. Oi, meus a vô, tem o sobrenome argenton ,o nome dele é Luiz Valter Argenton..
    Se algum conhecer ele , me responda...

    ResponderExcluir
  18. Olá minha mãe é argenton de natural de Araraquara SP.Fatima Aparecid
    a Argenton

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal meu bisavós vieram da Itália através do porto de Gênova e residiram em mariana Pimentel rs..Stefano e perícia argenton

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal meu bisavós vieram da Itália através do porto de Gênova e residiram em mariana Pimentel rs..Stefano e perícia argenton

    ResponderExcluir
  21. Carlos Alberto Argenton12 de outubro de 2017 às 11:44

    Pois é, Ana, finalmente encontrei um dos meus homônimos, que é o seu pai. É uma grande alegria tomar conhecimento do seu blog. Nasci e moro em São Paulo, e sou neto de Carlos Argenton, que nasceu em Montagnana em 05.04.1887. Em 1987 estive no que se pode chamar de Registro Civil dessa cidade, e obtive a árvore geneálogica oficial do meu avô desde o primeiro registro encontrado, que é do final dos anos 1700. A informação que me deram é que, antes disso, conflitos ocorridos na região ao longo do tempo certamente destruíram muitos documentos. Disseram também que cerca de 5% da população é da origem da mesma família. Pretendo retomar o contato por e-mail, e se for o caso disponibilizar os dados obtidos. Parabéns pela sua iniciativa!

    ResponderExcluir
  22. Oi sou Pamela ana tbm tenho o sobrenome. Argenton meu avo veio da italia sou de SP muito legal isso sobre dar informações sobre a família antepassada

    ResponderExcluir
  23. Oi meus avós por parte de mãe são da família Argenton meus bisavós eram crianças quando vieram para o Brasil.

    ResponderExcluir
  24. Olá... boa tarde. Sou bisneta de Alvira Argenton que era filha de Atílio Argenton. Temos bastante familiares em Montenegro, Porto Alegre, Carlos Barbosa e também Paraná.

    ResponderExcluir
  25. Sou neto do Antônio Argenton. Andradina-SP

    ResponderExcluir
  26. Olá, sou Cybele Argenton, filha de Fátima Argenton, neta de Ângelo Argenton Filho e Glória Maria Buzzeto Argenton, bisneta de Ângelo Argenton e Rosa Zorzzetti. Será que somos a mesma família?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! O Ângelo Argenton é o meu tetravô 🥰
      Vô - Antonio Fernandes Argenton

      Bisavô - Antônio Argenton

      Trisavô - Ângelo Argenton Filho casado com Glória Maria Buzzeto Argenton

      Tetravô - Ângelo Argenton casado com Rosa Zorzzetti

      O Ângelo Argenton nasceu nasceu na Itália?

      Excluir
  27. Meu avó Ângelo Argenton veio da Itália em 23 12 1891 c idade 28 e desembarcou no Rio de Janeiro Porto quero saber de quem ele era filho qual o nome dos pais dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! É o Ângelo Argenton casado com a Rosa Zorzzetti?

      Excluir
  28. Sou neta de Vitória Argenton ( filha de Gerolamo e franceschina)

    ResponderExcluir