IX ENCONTRO DA FAMILIA ARGENTON

O IX Encontro já está marcado. Será no dia 10 de setembro de 2017, na Comunidade de São Luiz da Mortandade/RS.


domingo, 25 de outubro de 2009

ENFIM O GRANDE DIA.. E O ENCONTRO FOI ÓTIMO!!

O V Encontro da Familia Argenton aconteceu no dia 11 de outubro de 2009. Muitos parentes se participaram, em torno de 240 Argentons vieram de várias cidade do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso para este momento de convivio familiar.
Toda a semana que antecedeu o encontro foi de muitos preparativos: igreja, local do encontro, almoço, convites, música, balões, cucas, presentes, sorteio, tudo precisava ser revisto e muitas pessoas trabalharam para que as coisas acontecessem com estavam planejadas.
Agradecemos a todos!

No domingo, a recepção aos convidados iniciou as 9 horas. Todos receberam crachás com seu nome e local de origem para facilitar a comunicação entre os parentes que não se conheciam.
As 10,30 o Diacono Mauro Luiz realizou uma bonita celebração religiosa, onde destacou a importancia da familia como um dos valores fundamentais da sociedade. E todos juntos oramos para que a grande familia Argenton mantenha-se unida e perseverante na manutenção dos encontros como forma de manter viva a história de luta de nossos antepassados na busca por melhores dias.
O almoço estava muito bom, mas a sobremesa arrasou!!

Tinhamos preparado muitas atrações para este momento, infelizmente... faltou luz....
Mesmo assim, muitos brindes foram sorteados. Agradecemos a cortesia os Argentons que trouzeram presentes para o sorteio e as empresas que também colaboraram com brindes.
A tarde foi de muita alegria, hora do bate papo com os parentes! A música estava muito animada. Teve dança de salão, Tarantella e declamação.
E não poderia faltar a foto da Familia como lembrança do encontro!


... E uma lembrança muito especial, presente da Ir. Lurdes para todos os participantes: um porta chaves artesanal muito lindo, com esta mensagem:

"AO LONGO DA HISTÓRIA DESTA FAMILIA MANTIVERAM-SE OS LAÇOS DE AMOR, FÉ E UNIDADE"

O proximo encontro foi marcado para outubro de 2011 neste mesmo local. Todos estão convidados a colaborar na organização!


Agradecemos a cortesia das empresas BANRISUL (Passo Fundo), SUPERMERCADO DIDOMENICO(Passo Fundo), LIVRARIA CULTURAL (Novo Hamburgo) que colaboraram com brindes para o sorteio.
Agradecimento especial a ERVA-MATE MADRUGADA que garantiu o chimarrão de todos os participantes durante o dia do evento.

2 comentários:

  1. Ola ana... estive em Taquari e nao achei o lugar!! Estou te mandando e-mail mas vc nao responde... nao sei se está recebendo! Tenho fotos e acervo, informações sobre Montagnana(onde nasceu angelo) e até mesmo Merlara, onde nasceram os pais do Angelo, que se chamam Marco e Irene Argenton. Meu msn é eng.angelica@hotmail.com , outros argentons q quiserem adicionar fiquem a vontade! Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana
    Meu nome é Vanderlisa Argenton e fiquei feliz em descobrir vocês. Não sabia que existia uma comunidade Argenton. Tenho poucos dados sobre minha família. Meu pai Hermenegildo Argenton faleceu quando eu tinha 2 anos e com isso acabamos ficando um pouco afastados do resto da família. Em 2008 consegui a certidão da chegada de meus avós ao Brasil. O nome dele era Luigi Argenton e o de sua esposa Amália Quaglio Argenton. Saíram de Gênova em 10/10/1891, no navio Washington. É só o que sei.Gostaria muito de ter mais notícias. Quem sabe algum Argenton da comunidade possa ajudar. Um grande abraço e espero estar no próximo encontro. Vanderlisa

    ResponderExcluir